Manoel convoca reunião para debater problemas dos usuários do Elevar

PTB Notícias 29/08/2015, 7:29

As dificuldades enfrentadas por quem usa o projeto Elevar, da Prefeitura de Piracicaba (SP), serão tema de debate público que acontecerá no plenário da Câmara às 14h do próximo dia 23/09/2015.

Autor do requerimento 683/2015, aprovado com urgência na 46ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (24), o vereador João Manoel dos Santos (PTB) se diz preocupado com o bom funcionamento do serviço, que, como o próprio parlamentar ressalta, foi implantado em Piracicaba após ele buscar o exemplo em outra cidade.

“Usuários do Elevar têm apontado diversas dificuldades para continuar a fazer parte do sistema.

As reclamações dizem respeito à solicitação de atestado médico e comprovação de renda, à redução da quantidade de usuários, às negativas para que usuários realizem suas atividades e ao gerenciamento e à logística de todo o projeto”, relata João Manoel.

Estão convocados para a discussão os secretários municipais de Trânsito e Transportes, Jorge Akira, de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes, e de Saúde, Pedro Mello; o procurador geral do município, Mauro Rontani Júnior; e representantes da empresa de transporte coletivo Via Ágil.

Já o prefeito Gabriel Ferrato (PSDB), o Conselho do Deficiente e a população em geral estão convidados.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Câmara dos Vereadores de Piracicaba Foto: Fabrice Desmonts/CVP