Manoel Ferreira anuncia duplicação de rodovia no Estado do Rio de Janeiro

PTB Notícias 16/02/2008, 11:13


O deputado federal Pastor Manoel Ferreira (PTB-RJ), ressaltou, no Plenário da Câmara, que tem dado ênfase pela duplicação da BR-101, que liga Mangaratiba a Parati, no Estado do Rio de Janeiro.

Segundo o deputado, existia designação de 10 milhões de reais para iniciar a obra, que custará cerca de 80 milhões de reais.

Com a deliberação de bancada, o repasse aumentou para 20 milhões de reais, possibilitando o início da duplicação da rodovia.

“Houve aumento de 60 milhões de reais para o Rio de Janeiro, que foi redistribuído entre as dezessete emendas de bancada propostas para o Estado”, explicou o parlamentar petebista.

“A duplicação da BR-101 é importantíssima, pois além de ser uma região de forte turismo em razão das praias e das riquezas ambientais, a Costa Verde ainda abriga grande empreendimento, a usina eletronuclear Angra III”, disse Pastor Manoel Ferreira.

“Hoje, por exemplo, na hipótese de haver qualquer problema em seja necessário escape em razão da Eletronuclear, temos apenas a via marítima como saída.

Com a duplicação da BR-101, abriremos grande possibilidade para atender a qualquer emergência utilizando essa via, além do grande benefício que ela vai trazer àquela região do nosso Estado”, afirmou.

“Por isso, agradeço à bancada que teve sensibilidade em aumentar de 10 para 20 milhões de reais o valor a fim de se dar início às obras de duplicação, no trecho Mangaratiba-Parati”, finalizou o deputado.

Agência Trabalhista de Notícias