Manoel Ribeiro denuncia não cumprimento da lei da meia passagem

PTB Notícias 17/08/2011, 7:31


O deputado Manoel Ribeiro (PTB-MA) cobrou, nesta terça-feira (16/08), o cumprimento imediato da lei estadual que concede o benefício da meia-passagem para os estudantes da região metropolitana (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa).

Segundo o deputado, a legislação não está sendo cumprida pelos proprietários de vans que prestam serviços de transporte coletivo na região.

Manoel Ribeiro relatou que recebeu a visita de uma comitiva formada por moradores do bairro Maiobão que apresentaram a denúncia e lamentaram o descaso que, além de constranger, está prejudicando milhares de estudantes.

“Quero chamar a atenção desta Casa para que possamos tomar as providências em cumprimento às leis”, conclamou.

O deputado lembrou que em 2004 a Assembleia Legislativa aprovou a proposta que deu nova redação à lei de 1991, estendendo o benefício da meia-passagem para os estudantes da região Metropolitana.

RECONHECIMENTO Outro tema abordado na tribuna por Manoel Ribeiro foi sobre o requerimento, assinado por 31 deputados, encaminhando mensagem de apoio e reconhecimento ao secretário Aluízio Mendes (Segurança Pública) “pelos bons serviços que vem desenvolvendo junto ao Sistema de Segurança Pública Estadual, garantindo o direito de ir e vir do cidadão, através de ações determinadas e de gestão transparente”.

Na tribuna, Manoel Ribeiro citou os nomes de todos os parlamentares que subscrevem o requerimento.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Jornal Pequeno