Maragogi é eleita pelo Ministério do Turismo um dos 65 destinos do Brasil

PTB Notícias 12/01/2011, 9:45


O Município de Maragogi (AL), localizado a 125 km de Maceió, foi escolhido um dos 65 destinos turísticos do país pelo Ministério do Turismo – Mtur, por meio de seu Plano Nacional do Turismo 2007-2010 – Uma Viagem de Inclusão, que procura identificar destinos turísticos com capacidade de induzir o desenvolvimento regional.

Segundo o Prefeito de Maragogi, Marcos Madeira (PTB), este plano tem gerado uma mídia espontânea importante fazendo com que o município seja conhecido ainda mais pelo país afora.

“Estamos fazendo o dever de casa e participamos das principais feiras de turismos e temos uma participação efetiva da iniciativa privada, que em parceria com o poder público municipal, consolida a cada dia Maragogi e a região da costa dos corais como um dos principais destinos do pais”, disse o Prefeito.

Maragogi é hoje um grande pólo turístico, servindo como porta de entrada para os Estados de Alagoas e Pernambuco e se transformando no segundo maior pólo turístico do Estado.

Suas praias têm mar tranquilo, areias alvas e densos coqueirais, destacando-se as de Barra Grande, Burgalhau, Peroba e São Bento.

O passeio às galés (piscinas naturais) é imperdível, onde, a 6 km da costa, pode-se observar a Área de Proteção Ambiental onde estão os arrecifes de corais.

No turismo rural, vale a pena uma visita ao engenho Marrecas de São Gonçalo, saboreando logo depois a culinária à base de frutos do mar e os tradicionais bolinhos de goma.

Entre os eventos locais, destacam-se: o Festival do Marisco, a Abertura do Verão, a festa da Emancipação, a de São Benedito (Peroba), a de N.

Sra.

da Guia (Barra Grande) e a de São Bento.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal da Prefeitura de Maragogi