Maratá (RS) mobilizada para evitar prejuízos aos silvicultores

PTB Notícias 21/06/2007, 8:01


O prefeito petebista Gilberto Reidel, o vice-prefeito Homério Pittelkow, o diretor municipal de Agricultura Enio Becker, os vereadores Eloi Inácio Stein e Nildo de Souza, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Celso Kirsten e lideranças comunitárias da cidade de Maratá, localizada no Estado do Rio Grande do Sul, participaram da última audiência pública sobre o zoneamento ambiental da silvicultura na terça-feira à noite (19/06) em Caxias do Sul.

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente está formulando uma nova lei que pretende limitar o plantio de acácia e principalmente do eucalipto em todas as regiões do estado do Rio Grande do Sul, por questões ambientais.

Preocupados com esta situação, os municípios da microrregião estão se reunindo em comissões.

No dia 17 de julho, haverá um encontro microrregional em Brochier para tratar desta questão e mobilizar os produtores e as empresas de plantio e transporte de madeira e casca.

“O objetivo é evitar que a lei do zoneamento prejudique o cultivo da acácia e eucalipto nas propriedades rurais, hoje fundamental para a economia da nossa região.

Para este seminário em Brochier, queremos contar com a participação de todos os silvicultores e empresas ligadas a este setor”, destaca o diretor de Agricultura Enio Becker.

fonte: site do PTB – RS