Maravilha recebe recursos para abertura de fontes e bebedouros de água

PTB Notícias 10/01/2012, 7:45


A Administração Municipal de Maravilha (SC), comandada por Orli Berger (PTB), está trabalhando em várias frentes para amenizar a situação, principalmente dos agricultores, que enfrentam dificuldades para garantir o abastecimento de água de animais.

Com o decreto de situação de emergência, o município contratou através dos meios legais duas empresas que estão com suas máquinas, trabalhando no interior, na abertura de fontes e bebedouros de água.

A dificuldade é encontrar água, já que em outras oportunidades onde havia fontes, hoje estas também já secaram.

Com isso a média de cada retroescavadeira é abrir em torno de cinco e seis bebedouros por dia e a demanda que chega até a Secretaria Municipal da Agricultura é muito superior a isso.

Na visita do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira na tarde da última sexta-feira (06/01) à Maravilha, o prefeito Orli Berger entregou documento solicitando a liberação de mais recursos para custear essas despesas que o município vem tendo.

Conforme o prefeito, os recursos entregues nesta sexta-feira vieram em hora propícia, mas não serão suficientes, já que não existe a expectativa de chuva para acabar com a estiagem.

Os recursos entregues para a Regional de Maravilha serão liberados de acordo com o número de pessoas atingidas.

O cálculo ainda estava sendo realizado nesta sexta-feira a tarde.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal da Prefeitura de Maravilha