Marcelo Arar sugere arrecadação de presentes para crianças de escolas

Agência Trabalhista de Notícias 2/10/2019, 9:49


Imagem Crédito: Divulgação/CMRJ

O vereador Marcelo Arar (PTB-RJ) apresentou projeto de lei para organizar a distribuição de presentes em datas comemorativas para crianças de escolas públicas municipais do Rio de Janeiro. O parlamentar sugere a arrecadação de brinquedos, inclusive usados em bom estado, durante os 365 dias do ano, para serem posteriormente distribuídos próximo ao Dia das Crianças (12 de outubro) e ao Natal (25 de dezembro).

As escolas municipais serão pontos de recebimento das doações e também as responsáveis pela organização da entrega dos presentes às crianças. Já o Poder Executivo coordenará o sistema, definindo as diretrizes para sua implementação nas unidades de ensino.

“Criança é sempre um fascínio e, apesar da atual crise, das dificuldades financeiras de tantas famílias, muito é possível fazer, de forma simples e criativa”, declarou Arar. Para o petebista, entregar brinquedos para as crianças é a realização de um sonho e de promoção boas lembranças no futuro.

“Muitos de nós, ao recordar a infância, desejamos doar presentes para as crianças. Não há um lugar adequado e nenhuma estruturação de órgão público nesse sentido. Há iniciativas independentes, mas não é uma prática geral. E a prefeitura pode institucionalizar isso, utilizando-se do aparelhamento da própria escola”, argumentou.

Com informações da Câmara Municipal do Rio de Janeiro