Marcelo Beltrão participa de reunião sobre Projeto de Cooperação Técnica

PTB Notícias 25/07/2009, 10:55


Os municípios alagoanos serão parceiros do governo no projeto que pretende mudar a realidade educacional em Alagoas.

Representando a AMA, o prefeito de Jequiá da Praia (AL), Marcelo Beltrão (PTB) participou, na última semana, da reunião de socialização do Projeto de Cooperação Técnica e ficou sabendo onde serão aplicados R$ 200 milhões, assegurados pelo MEC.

Segundo o secretário estadual Rogério Teófilo, o projeto não se traduz apenas na reforma e construção de escolas, mas é para construir saber acima de tudo.

Para engajar ainda mais os participantes, o consultor contratado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Laudo Bernardes, destacou que a reestruturação da Educação em Alagoas passa pelo união entre Estado e municípios, já que 77% do alunado alagoano estão na rede pública municipal, e apenas 23% estão na rede estadual.

“Temos que nos unir e trabalharmos”, frisou.

O prefeito Marcelo Beltrão aprovou o projeto e ressaltou que os municípios alagoanos estão cumprindo, à risca, todas as determinações constitucionais.

“Estamos aplicando os recursos na melhoria não apenas da estrutura da educação básica, mas, sobretudo, em projetos que estimulem a permanência na sala da aula, o aprendizado , garantam merenda de qualidade e assegurem meios de transportar as crianças.

” * Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Gazeta Web