Marcelo Cruz alerta para ICMS recebido pelo Estado com aumento na tarifa de energia elétrica

Agência Trabalhista de Notícias 22/02/2019, 9:30

Imagem Crédito: Marcos Figueira/ALE-RO

Em discurso na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Marcelo Cruz (PTB) chamou a atenção para o valor que o Estado está recebendo com o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) com o reajuste tarifário de 24,75% para residências e de 27,12% para o consumidor que usa alta tensão praticado pela empresa Energisa.

“Vi alguns deputados falando do aumento na conta de luz, mas é bom falarmos também do ICMS que o governo está recebendo. O Estado também está ganhando alguma coisa com o aumento dessa tarifa”, expôs Cruz.

Segundo o petebista, em conversa com um advogado, ele foi orientado que os parlamentares precisam alinhar com o governador para que o imposto do ICMS seja reduzido ou até retirado.

“Nós também temos a nossa responsabilidade. Ficamos jogando para a empresa, para Brasília. O que o governo do Estado está fazendo para amenizar a vida das famílias rondonienses que sobrevivem com um salário mínimo?”, argumentou Marcelo Cruz, acrescentando ainda que utilizará muito a tribuna para realizar cobranças e agradecimentos ao longo desses quatros anos de mandatos.

Com informações da Assembleia Legislativa de Rondônia