Marcelo Cruz cobra reabertura de restaurante popular em Porto Velho

Agência Trabalhista de Notícias 11/10/2019, 6:20

Imagem Crédito: Marcos Figueira/ALE-RO

O restaurante popular Prato Cheio, que funcionava na zona leste de Porto Velho, fechado para reforma desde outubro de 2018, foi o tema do discurso do deputado Marcelo Cruz (PTB) na Assembleia Legislativa de Rondônia, na quarta-feira (9). Da tribuna, o parlamentar fez uma série de indagações, anunciando que vai encaminhar os questionamentos à secretária de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), Luana Rocha.

O petebista disse que foi informado que, depois de todo esse tempo, não foi aberto sequer o processo de licitação para o começo da obra. Ele lembrou que o restaurante comunitário vendia uma refeição ao preço simbólico de R$ 1 e atendia cerca de 1,5 mil pessoas por dia. Segundo o deputado, essa alimentação de baixo custo atendia os moradores dos populosos bairros da zona leste e ajudava muitas famílias que enfrentam dificuldades financeiras devido à crise que assola o país e ao alto índice de desemprego.

O parlamentar quer saber quando vai começar o processo licitatório, quer as respostas sobre quais reformas serão executadas e pede detalhes das melhorias que serão feitas e acerca dos valores que serão investidos. Marcelo Cruz questiona também a respeito do estado de conservação dos equipamentos que estavam no espaço há um ano. Cobra, por último, a data oficial e exata para reabertura do restaurante.

Na época do fechamento, a previsão de duração da obra era de menos de dois meses. Previa a instalação de piso apropriado na área da caldeira, substituição da fiação de eletricidade, mudança do telhado, da mobília e a compra de novos equipamentos para o preparo dos alimentos. E também previa um novo banheiro e a construção de uma estação sanitária para tratamento de esgoto.

Com informações da Assembleia Legislativa de Rondônia