Marcelo Cruz faz parceria com Movimento Rondônia pela Educação

Agência Trabalhista de Notícias 16/09/2019, 16:18

Imagem Crédito: Divulgação

Em reunião com o superintendente do Sebrae em Rondônia, Daniel Pereira, o deputado estadual Marcelo Cruz (PTB) anunciou uma parceria que beneficiará os estudantes de Porto Velho.

Por meio do programa Movimento Rondônia pela Educação – iniciativa conjunta entre o Sebrae e Sicoob -, o deputado irá disponibilizar uma emenda parlamentar de R$ 150 mil para a escola de Porto Velho que apresentar o maior crescimento no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) comparado ao ano anterior.

A iniciativa visa estimular os estudos dos alunos da capital, e dar o devido reconhecimento aos estudantes que mais se destacaram no exame.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep-MEC) em 2007 para analisar a qualidade de educação nas escolas a partir de dois conceitos: fluxo escolar e médias de desempenhos nas avaliações.

Com informações da Assembleia Legislativa de Rondônia