Marcelo Cruz reivindica melhorias nas estradas em União Bandeirante

Agência Trabalhista de Notícias 15/02/2019, 8:16

Imagem Crédito: José Hilde/ALE-RO

Para solicitar ações do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), na melhoria das estradas na região do distrito de União Bandeirante, em Porto Velho (RO), o deputado estadual Marcelo Cruz (PTB) se reuniu na segunda-feira (11) com o diretor-geral do DER, Erasmo Meireles. O vereador Tiãozinho (PTB) também participou do encontro e reforçou os pedidos.

“União Bandeirante é um distrito produtivo, que precisa sempre da atenção do poder público, pois temos lá muitas famílias de trabalhadores que muito contribuem com Rondônia, com a sua produção agropecuária cada vez mais forte”, destacou Cruz.

O deputado disse que os primeiros 20 quilômetros da linha 101, que interliga o distrito até a BR-364, estão intrafegáveis. “A extensão total é de 60 km da BR-364 ao distrito, mas o trecho mais crítico são os primeiros 20 km. Mas a linha 101 precisa de manutenção numa extensão de pelo menos 100 km, abrangendo inclusive o trecho após o distrito”, observou.

Tiãozinho acrescentou que os moradores sofrem com a falta de acesso e pediu que o impasse em torno da responsabilidade sobre a manutenção da Linha F, que liga a BR-364 à altura da antiga Mutum, seja resolvido. Ele disse ainda que oito pontes na região do distrito desabaram com as chuvas recentes e pediu apoio do DER para a reconstrução. “Precisamos de uma máquina PC para nos auxiliar nos trabalhos de recuperação, que já começaram”, disse o vereador.

O diretor do DER informou que vai verificar a disponibilidade de enviar uma máquina para auxiliar nos serviços de recuperação das pontes. “Tendo essa disponibilidade, vamos atender”, disse.

Asfalto na linha 101

Marcelo Cruz aproveitou para informar ao diretor-geral que tem se mobilizado para assegurar um pacto em torno do asfaltamento da linha 101. “Já me reuni com o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), que se integrou nesta luta para mobilizarmos a bancada federal, a Assembleia Legislativa e o governo em busca de recurso para iniciar o asfaltamento do acesso a União Bandeirante”, completou.

Ainda segundo o petebista, o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), também já sinalizou apoio para a iniciativa.

Com informações da Assembleia Legislativa de Rondônia