Marcelo Cruz ressalta importância da doação de sangue em Rondônia

Agência Trabalhista de Notícias 26/11/2019, 8:43

Imagem Crédito: José Hilde/ALE-RO

No Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado em 25 de novembro, o deputado estadual Marcelo Cruz (PTB-RO) ressaltou o valor deste ato solidário para ampliar a conscientização da causa. Atualmente, segundo dados do Hospital Albert Einstein, aproximadamente 1,7% dos brasileiros são doadores de sangue. Um número baixo comparado à meta da Organização Mundial de Saúde (OMS), que aponta que o ideal para que um país consiga sustentar seus estoques de sangue para a população é uma taxa entre 3% e 5%.

Além da boa ação, o doador de sangue tem vantagens como meia-entrada em eventos culturais, fila preferencial em bancos e supermercados e isenção total ou parcial para concursos públicos.

“Precisamos dar mais atenção a esta causa tão importante que é a doação de sangue. É um ato de cidadania rápido e simples, e que pode salvar vidas. Meus parabéns a todos os voluntários e doadores de sangue, e convido você que nunca doou a procurar a FHEMERON e fazer uma doação”, destacou Marcelo.

Em Rondônia, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (FHEMERON) é responsável pelo banco de sangue e pelo recebimento de doações.

Com informações da Assembleia Legislativa de Rondônia