Marcelo Moraes anuncia recursos para hospitais de Santa Cruz do Sul

Agência Trabalhista de Notícias 10/12/2019, 10:00

Imagem Crédito: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O deputado Marcelo Moraes (PTB-RS) se reuniu na sexta-feira (6) com a diretoria do Hospital Ana Nery, em Santa Cruz do Sul (RS), acompanhado dos vereadores Mathias Bertram e Zé Abreu. No último ano, o petebista repassou ao Ana Nery valores que somam R$ 1 milhão. Com este recurso, a instituição pôde custear gastos com atendimento dos pacientes.

“Os valores de custeio que recebemos ao longo do ano são muito importantes para que possamos manter todos os atendimentos aos pacientes. Para se ter uma dimensão do quanto esta verba é importante, com R$ 1 milhão conseguimos custear cerca de 26 mil consultas oncológicas, o equivalente a um ano e meio de consultas. O mesmo recurso pode ser usado para cobrir um ano de diárias no Centro de Terapia Intensiva, 1.818 tratamentos de quimioterapia, 232 tratamentos de radioterapia ou ainda 225 cirurgias oncológicas”, ressaltou Gilberto Antonio Gobbi, diretor-executivo da instituição.

O deputado se mostrou empolgado com as melhorias feitas no hospital e se colocou à disposição para auxiliar em projetos futuros.

“Os grandes investimentos na área da saúde nos últimos 22 anos em Santa Cruz do Sul foram do PTB. É gratificante estar auxiliando os nossos hospitais, que são referência na nossa região e no nosso Estado, para que estes possam atender cada vez mais e melhor a população”, destacou Marcelo Moraes.

“Para o próximo ano, o grande projeto do Ana Nery é a ampliação do centro cirúrgico. Precisaremos de forte apoio dos deputados para que possamos entregar esta importante obra à população”, afirmou Gilberto Gobbi.

Na ocasião, estiveram presentes a diretora operacional do Ana Nery, Sandra Weiler, o coordenador de enfermagem, Ricardo Bastos, o coordenador financeiro, Rafael Lau, a coordenadora de recepção Ronete Nicolay, as assistentes de captação de recursos Anna Paula Prates e Maiara Kothe Ferreira e o consultor Eduardo Marques.

Com informações da assessoria do deputado Marcelo Moraes (PTB-RS)