Marcelo Moraes convoca deputados para audiência pública em Brasília

PTB Notícias 18/03/2011, 8:15


Na sessão plenária desta quinta-feira, 17/03, da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, o deputado Marcelo Moraes (PTB) utilizou a tribuna para convocar os colegas a se integrarem à audiência pública da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, que será realizada em Brasília, no próximo dia 22/03.

No encontro, estarão presentes representantes de diversos ministérios, além dos presidentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Câmara Setorial do Fumo.

A audiência debaterá as consultas públicas formuladas pela Anvisa que propõem alterações na regulamentação do fumo.

Em sua manifestação, Moraes destacou o descaso do Executivo em relação ao tema e a notória ausência de representantes do governo nas audiências públicas já realizadas.

Segundo ele, até o estado de Santa Catarina se integrou aos debates.

Moraes afirmou que o governo Tarso Genro assume uma postura diferente da adotada durante a campanha eleitoral.

“É uma vergonha irmos a Brasíia sem nem termos sido recebidos pelo governador e sem sabermos a atual posição do Executivo, que terceiriza o problema para as bancadas federais”, alfinetou.

O deputado relacionou ainda a falta de interesse dos demais estados em relação às consultas públicas, visto que o Rio Grande do Sul é o maior produtor de fumo do país e será o principal prejudicado caso as medidas sejam aprovadas.

“Os números, em caso da aprovação das consultas, são alarmantes.

O Estado terá uma redução de R$ 5,2 milhões em arrecadação e mais de 140 mil empregos serão afetados, o que ocasionará um considerável aumento da criminalidade”, completou.

São esperados na audiência pública em Brasília representantes dos Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; do Desenvolvimento Agrário; do Trabalho e Emprego; do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e da Saúde.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul