Marcelo Moraes destaca benefícios da Ferrosul em reunião em Santa Cruz

PTB Notícias 6/08/2011, 8:35


A inclusão de cidades dos Vales do Rio Pardo e do Taquari e da Região Centro Serra no traçado da Ferrovia da Integração do Sul (Ferrosul) foi debatida nesta sexta-feira (5/8), em Santa Cruz do Sul (RS), durante encontro da Frente Parlamentar de Apoio à Ferrosul.

A reunião contou com a participação dos deputados Marcelo Mores (PTB), Edson Brum (PMDB) e Raul Carrion (PcdoB) e do federal Sérgio Moraes (PTB), além da prefeita de Santa Cruz do Sul, Kelly Moraes (PTB), e demais prefeitos, secretários e autoridades das três regiões.

A iniciativa teve o objetivo de reforçar a mobilização em defesa da inclusão das regiões no traçado da Ferrovia Norte-Sul no Estado.

Caso a solicitação do grupo seja aceita, a obra beneficiará os portos de Estrela e de Rio Pardo e se estenderá até a cidade de Rio Grande.

Segundo o deputado Marcelo Moraes, do PTB, o encontro foi muito produtivo, pois além de fortalecer o movimento político em torno do novo traçado, demonstrou através de dados os benefício que a ferrovia trará para as regiões.

“Essa obra servirá para escoar a nossa produção e esse seria o caminho para desafogar as rodovias que já estão muito congestionadas com tráfego de veículos de grande porte.

Além disso, permitirá baratear o custo da viagem, que hoje é muito alto”, disse.

O grupo de prefeitos e secretários presentes se prontificou também a mobilizar cada um dos seus municípios a debater o assunto e participar da próxima reunião da Frente, que acontecerá na Assembleia Legislativa, no dia 26 de agosto.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul