Marcelo Moraes destaca ida da Alliance Tecnologia para Santa Cruz do Sul

PTB Notícias 10/03/2011, 15:43


A proposta de instalação de uma unidade da empresa Alliance Tecnologia em Sementes e a implantação de um projeto inovador em tecnologia de sementes foi tema de audiência do deputado Marcelo Moraes (PTB), de representantes das empresas Sakata Seed Sudamerica Ltda e Brasil Sementes e da Secretaria de Desenvolvimento de Santa Cruz com o secretário de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Mauro Knijnik.

No encontro, o grupo apresentou o empreendimento, formado pela Sakata Sementes – quarta maior produtora de sementes de hortaliças e flores do mundo -, e pela americana CSI, que opera em Santa Cruz do Sul através da Brasil Sementes, e detalhou o novo projeto, que trará aumento da produtividade e geração de recursos para o Estado.

Tanto os representantes da Brasil Sementes, Tatiana Kramer, quanto da Sakata, Jusselino Bispo de Sousa e Livio Kuninagui, e da Secretaria de Desenvolvimento de Santa Cruz, Paulo Jair Roberto Jasper e Paulo Mans, reforçaram ao secretário Knijnik a importância de trazer o novo empreendimento para o Rio Grande do Sul.

O projeto tem investimento inicial de R$ 10 milhões e deverá gerar, somente na estruturação do centro de pesquisas, 20 empregos diretos.

O deputado Marcelo Moraes destacou ao secretário que a vinda da Alliance para Santa Cruz seria fundamental para diversificar as atividades do setor.

Knijnik garantiu que o governo gaúcho tem interesse no investimento e fará o possível para colaborar para sua consolidação.

Um novo encontro do grupo deverá ser agendado, caso a empresa opte por se instalar no Rio Grande do Sul.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul