Marcelo Moraes encaminha audiência com professores

PTB Notícias 24/05/2017, 6:59

Imagem Crédito: Guerreiro/ALRS

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1495619851940{margin-bottom: 0px !important;}”]Na manhã de terça-feira, 23, o deputado Marcelo Moraes (PTB-RS) encaminhou na Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, audiência pública com um grupo de professores da rede estadual dos municípios de Três Passos e Crissiumal, referente à alteração de nível destes profissionais.

De acordo com os professores, os pedidos de alteração do nível três para o seis, encaminhados por esse grupo, estão paralisados na PGE desde 2003 em razão da mudança de regras para essa transição. Eles explicam que por conta desta mudança, que diz respeito à exigência de pós-graduação, alguns professores deixaram de ser contemplados, só que estes deveriam receber, já que haviam entrado com o pedido em data anterior a mudança de regra. “Quando entramos com o pedido, em marco de 2003, a legislação era favorável, ela só foi modificada pela PGE em 2006, portanto não podemos ser penalizados por uma lei futura.”, explica o professor da 21ª CRE de Três Passos, José Antônio Nichele.

Proposta pelo deputado Aloísio Classmann (PTB), que foi procurado pelos docentes da região, a audiência tem o intuito de abrir um canal de diálogo entre a classe, a Secretaria Estadual da Educação e a Procuradora-Geral do Estado (PGE). De acordo com Moares e Classmann, a reunião foi proveitosa para todas as partes, pois agora os servidores poderão pleitear seus direitos com o amparo da comissão legislativa.

Com informações da assessoria da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]