Marcelo Moraes participa de audiência pública em Encruzilhada do Sul

PTB Notícias 18/06/2011, 8:59

Em audiência pública conjunta das Comissões de Serviços Públicos e de Assuntos Municipais, realizada na Câmara de Vereadores de Encruzilhada do Sul, o deputado Marcelo Moraes (PTB-RS) acompanhou o anúncio da licença prévia para construção de loteamento popular no município, transmitida pelo geólogo da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), José Alberto Wenzel.

Após quase 5 anos de espera, finalmente 292 famílias que aguardavam pela construção do loteamento Morada do Sol receberam a notícia da liberação da licença, que autoriza a edificação das casas em uma área de 12 hectares.

Ficou definido ainda que será formada uma comissão que acompanhará o assunto, sob a coordenação da vereadora Sirlei Stansinski Lopes.

“Claro que ainda não é o que a comunidade merece, mas já são 292 famílias atendidas e, se não começarmos por algum ponto, nunca atenderemos toda a demanda”, disse o deputado, que é vice-presidente da Comissão de Assuntos Municipais.

O parlamentar declarou estar satisfeito com o anúncio da Fepam e elogiou o Programa Nacional de Habitação Rural, tendo em vista que após as consultas da Anvisa e desvalorização do fumo, a região sofreu certa fragilidade.

Ele ressaltou ainda a importância do debate da normativa do programa “Minha Casa, Minha Vida”, que estará sendo modificada a partir do dia 30 de junho, e destacou que deverá levar o assunto à Assembleia e às Comissões, para que as pessoas que moram em ruas sem calçamento continuem podendo ter acesso ao financiamento pela Caixa Federal.

Também participaram da audiência pública o prefeito Artigas Silveira; o secretário de Planejamento e Projetos de Encruzilhada, José Igor Rutkoski; o diretor da Cooperativa de Crédito Rural, Edenilson Batista de Oliveira; o coordenador da Cooperativa Habitacional de Encruzilhada do Sul, Luciano da Silva; o gerente da Caixa Econômica Federal, Gentil José da Rosa Festinalli; o deputado estadual Pedro Pereira (PSDB) e representantes do Ministério das Cidades, do Governo do Estado, vereadores e demais autoridades.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Site do Deputado Marcelo Moraes