Marcelo Moraes participa de audiência pública em Venâncio Aires (RS)

PTB Notícias 9/09/2013, 6:43


O deputado estadual Marcelo Moraes (PTB) participou, na quinta-feira (5/9/2013), de audiência pública na Câmara de Vereadores de Venâncio Aires, promovida pelas Comissões de Economia e Desenvolvimento Sustentável e a Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

A audiência teve o objetivo de debater a implementação da Ferrovia Norte-Sul no estado e a sua Interligação ao Mercosul e ao projetado corredor bioceânico, e contou com a presença de deputados estaduais e federais, prefeitos e entidades representativas.

Durante a audiência, a região defendeu a necessidade do traçado da ferrovia passar pelos vales.

O diretor de operações da Valec, Bento Lima, foi determinante ao defender que a futura extensão da ferrovia Tronco-Sul, que vai de Roca Sales até o Porto de Rio Grande passe pela região.

“Ficamos descontentes com a intenção da Valec de recauchutar a ferrovia Tronco-Sul que esta na mão da ALL (América Latina Logística).

O que nós queremos é uma nova ferrovia, isso vai facilitar o escoamento da produção da região central do estado, como o transporte de container de tabaco e outros produtos destinados à exportação, como também a redução no custo do transporte até o porto de Rio Grande”, destacou Marcelo Moraes.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Marcelo Moraes (PTB-RS)