Marcelo Moraes participa de Seminário Pró-Desenvolvimento em Sta.Cruz

PTB Notícias 15/09/2011, 8:15


As demandas das regiões do Vale do Rio Pardo e Centro Serra, no interior do Rio Grande do Sul, pautaram o Seminário Pró-Desenvolvimento Regional, realizado na manhã desta quarta-feira (14/09), em Santa Cruz do Sul.

Representante das regiões, o deputado Marcelo Moraes (PTB) se somou ao debate.

O encontro contou com a presença do governador Tarso Genro, que ouviu as reivindicações e principais necessidades apontadas pelos representantes de cada localidade.

Dentre os demais temas abordados, o reitor da Unisc ,Vilmar Thomé, apresentou uma radiografia socioeconômica do Vale do Rio Pardo.

A necessidade de duplicação da RSC-287, entre Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires, de implantação do Hospital de Pronto-Socorro Regional e a busca de incentivos à diversificação rural foram destacadas como prioridades.

Segundo Tarso, a região deve concentrar esforços na diversificação de culturas, para fortalecer agricultura familiar.

O encontro fez parte do projeto de interiorização do governo do Estado e reuniu deputados, prefeitos, vereadores e lideranças dos 26 municípios do Vale do Rio Pardo.

Se integraram ao evento os secretários titulares de Planejamento e Gestão, João Motta; da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi; da Ciência, Inovação e Desenvolvimento, Cléber Prodanov, e do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Marcelo Danéris.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul