Marcelo Moraes prestigia assinatura de convênio para obras em escola

PTB Notícias 19/08/2011, 7:41


A reforma do Instituto Estadual de Educação Gomercinda Dornelles Fontoura, de Encruzilhada do Sul (RS), pautou audiência do deputado Marcelo Moraes (PTB) com o secretario de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Busato, na manhã desta quarta-feira (17/08).

Acompanhado de comitiva do município e da diretora da escola, Nadia Nunes Soraes, o parlamentar acompanhou a assinatura do documento que autoriza o início das obras.

O recurso liberado, num total de R$ 352 mil, permitirá a reforma da escola, prevista para ser concluída em quatro meses.

Mais de 640 alunos serão beneficiados com as melhorias nas salas de aula, refeitório e construção de área coberta.

Busato reiterou que o governo do Estado está dando atenção redobrada à situação das instituições de ensino.

“A nossa intenção é continuar acompanhando e sempre atender o que estiver ao nosso alcance para melhorar a estrutura das escolas gaúchas”, comentou o secretário.

A diretora do colégio destacou a importância da obra e relatou que a comunidade escolar chegou a perder computadores devido às infiltrações da escola.

Ela garantiu ainda que um grupo de pais acompanhará diariamente o andamento da obra.

Marcelo Moraes, representante da região de Encruzilhada, destacou apresteza da Secretaria no atendimento da demanda e agradeceu o empenho pessoal do secretário Busato.

Também participaram da reunião a vereadora Sirlei, representante do Ciclo de Pais e Mestres da escola, o Coordenador Regional de Educação, Valdomiro Luiz da Rocha, e o diretor do Departamento Administrativo da Secretaria de Educação, Cláudio Sommacal.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul