Marcelo Moraes propõe audiência pública sobre implementação da Ferrosul

PTB Notícias 18/10/2013, 8:53

As comissões de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, presidida pelo deputado José Sperotto (PTB), e de Economia e Desenvolvimento Sustentável, presidida pelo deputado Daniel Bordignon (PT), realizam audiência pública conjunta nesta sexta-feira (18/10/2013), no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Rio Grande, para debater a implementação da Ferrovia Norte-Sul no estado e a sua interligação ao Mercosul e ao projetado Corredor Bioceânico.

Proposto pelo deputado Marcelo Moraes (PTB) e referendado por dois outros parlamentares, o encontro tem como convidados o governo do Estado do Rio Grande do Sul; Secretaria de Infraestrutura e Logística/RS; Secretaria de Planejamento/RS; Inventariança da Extinta RFFSA; Federação das Associações dos Municípios do RS (Famurs); Federação da Indústria do RS (Fiergs); Prefeituras da Região; União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (Uvergs); Câmaras Municipais da Região; Associação de Vereadores a Região; Associação de Prefeitos da Região; Organização das Cooperativas do Estado do RGS; Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes); Associações Comerciais e Industriais; América Latina Logística Malha Sul S/A – ALL; Entidades Sindicais e Associativas dos Tabalhadores Ferroviários; Entidades Empresariais dos Ramos Industrial, Comercial, Rural e de Serviços; centrais Sindicais de Trabalhadores; Federação Gaúcha das Associações de Moradores; STE – Empresa responsável pelos Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental; Porto de Rio Grande; Secretaria de Portos da Presidência da República; Frente Parlamentar Mista das Ferrovias – Câmara dos Deputados.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul