Marcelo Moraes ressalta importância do setor tabageiro para a economia

PTB Notícias 2/12/2016, 7:44

Imagem Crédito: Divulgação

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1480706413020{margin-bottom: 0px !important;}”]Ao participar do programa Assembleia Entrevista, na TVAL, o deputado estadual Marcelo Moraes (PTB-RS) ressaltou a importância da recente presença de uma comitiva de parlamentares ligada ao setor do tabaco em Greater Noida, na Índia, na 7ª Conferência das Partes para o Controle do Tabaco (COP7).

Ao avaliar o encontro promovido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e que reúne delegações oficiais dos 181 países, Marcelo ressaltou que os parlamentares fizeram defesa do tabaco, que é fundamental para a economia do Estado por envolver mais de 80 mil famílias. No Brasil são 160 mil. O tabaco é responsável por 40 mil empregos na indústria e milhares de empregos gerados indiretamente.

O Rio Grande do Sul exporta 87% do tabaco brasileiro inclusive para países que possuem legislação diferente da nacional.

Com informações da assessoria da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]