Marcelo Santos lidera apoio aos fabricantes de refrigerantes e refrescos

PTB Notícias 29/03/2007, 11:42


O deputado estadual Marcelo Santos (PTB/ES) recolheu assinaturas de mais de 20 deputados em ofício a ser enviado ao senador Gerson Camata, coordenador da bancada federal do Espírito Santo.

No documento, o deputado solicita a Camata que interceda junto à bancada capixaba em favor dos fabricantes de refrigerantes do Brasil, que hoje lutam por uma carga tributária mais justa.

A Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil – AFEBRAS realizou nos dias 14 e 15 de março uma marcha a Brasília, na tentativa de sensibilizar os congressistas na alteração da Medida Provisória nº 351/2007, que, segundo o setor, vem impondo uma carga tributária injusta.

De acordo com a AFEBRAS, o sistema tributário atual permite que o IPI incida sobre o volume do produto produzido ou sobre a unidade da embalagem comercializada, o que privilegia as grandes corporações internacionais em detrimento das empresas brasileiras de pequeno e médio porte.

“Temos a informação de que, nos últimos seis anos, cerca de 500 pequenas empresas do ramo fecharam suas portas por conta da alta carga tributária que incide sobre esse setor.

Em nosso estado, temos a refrigerantes Coroa, que já é uma empresa tradicional capixaba, em cujo crescimento, nós parlamentares do Espírito Santo temos que colaborar, em defesa da nossa economia”, justificou o deputado.

Agência Trabalhista de Notícias