Marcelo Santos pede desculpas a Marília Belotti e ao PTB

PTB Notícias 3/12/2007, 8:46

Depois da crise e perda de algumas lideranças políticas por causa da fusão com o PAN, o primeiro encontro estadual da nova executiva do PTB no Espírito, realizado neste domingo (02/12) em Vitória, mostrou que o clima interno agora é de conciliação.

O deputado estadual Marcelo Santos, que por várias vezes ameaçou deixar a sigla, disse que “errou” ao criticar a indicação de Marília Belotti – ex-presidente do PAN – para o comando do PTB capixaba e pediu desculpas durante o evento, em Vitória.

Marcelo informou que queria “fazer justiça” a Marília.

“Quero pedir desculpas porque errei avaliando a vossa excelência.

Quero dizer aqui que me sinto honrado em tê-la como presidente”, discursou.

A deputada estadual Luzia Toledo – que também participou do movimento de debandada do PTB – disse que estava feliz por ter ido ao encontro.

Ela explicou que só tomou a decisão de comparecer ao evento após ler a entrevista do Presidente do PTB, Roberto Jefferson , ao jornal A GAZETA, onde ele disse que compreendia os motivos dos deputados Hércules Silveira (PMDB) e Theodorico Ferraço (DEM) terem mudado de sigla, mas que isso foi um posicionamento “machista”.

Apesar de reconhecer que a indicação de Marília “foi uma coisa meio imperial” para superar a cláusula de barreira, Roberto Jefferson elogiou a atuação dela e comentou que ficou feliz com a manifestação de Marcelo.

“Estamos vivendo aqui um momento de reencontro, de conciliação.

Assistimos aqui hoje (ontem) a pacificação.

Marcelo fiquei muito feliz com o seu gesto”.

Sob o comando de Marília, Jefferson disse que o PTB capixaba “vai ser a célula representativa mais forte do partido no Brasil”.

O ex-deputado, que denunciou o esquema do “mensalão” do governo federal, informou que tem percorrido o país com o objetivo de preparar o partido para as eleições de 2008 e 2010.

Marília disse que a finalidade do evento foi “interagir velhas lideranças com as novas lideranças”, já que começou do zero.

Os outros dois representantes da bancada petebista na Assembléia, Freitas e Rafael Favatto – que foram eleitos pelo PAN –, além de prefeitos, como o de Linhares, José Carlos Elias, estiveram no encontro.

fonte: Jornal A Gazeta (ES)