Marcelo Santos propõe audiências públicas para discutir petróleo no ES

PTB Notícias 29/05/2007, 9:55


A comissão Especial de Petróleo, Gás e Energia da Assembléia do Espírito Santo está preparando uma agenda de audiências públicas nas principais regiões produtoras de petróleo do Estado.

A iniciativa, proposta pelo presidente da comissão, deputado Marcelo Santos (PTB), visa colher informações sobre os investimentos feitos com os recursos advindos dos royalties do petróleo nos municípios.

A primeira audiência pública deverá ser realizada no município de LinharesMarcelo Santos quer ainda, fazer um diagnóstico da geração de emprego e renda e a participação da mão-de-obra capixaba na execução dos projetos de desenvolvimento que estão acontecendo nessas regiões.

A comissão pretende ainda ouvir os municípios contemplados com o programa de redução das desigualdades sociais, criado pelo governo do estado, que destina parte das verbas dos royalties para os municípios que não são produtores de petróleo, visando reduzir os problemas sociais destas localidades.

“Com essas ações, pretendemos marcar a participação da Assembléia Legislativa no processo de desenvolvimento do Estado, dando sugestões, apontando soluções e fiscalizando, com o objetivo de garantir a participação dos capixabas nesse processo, a geração de emprego de emprego e renda e a melhoria nas condições de vida da população”, justificou Marcelo.

Agência Trabalhista de Notícias