Marcelo Santos propõe Frente Parlamentar de Promoção do Esporte

PTB Notícias 2/07/2009, 7:54


A Assembleia Legislativa do Espírito Santo ganhou uma nova frente de trabalho nesta quarta-feira (1º): a Frente Parlamentar de Promoção do Esporte.

A proposta é do deputado Marcelo Santos (PTB), que pretende incentivar a prática do esporte em todo o Espírito Santo, como forma de reprimir a violência entre os jovens.

O deputado do PTB acrescenta que o esporte, nas mais diversas modalidades, é “um franco combatente à ilegalidade no Brasil e no mundo”.

Marcelo Santos acredita que muitas vidas são salvas pelo desporto.

“São resgatadas dezenas de vidas inocentes que estão à mercê da criminalidade e da marginalidade do mundo moderno”, disse, contando com o apoio das entidades que representam as modalidades desportivas no Estado.

Já está programada a visita dos parlamentares que compõem a nova Frente Parlamentar ao Ministério dos Esportes, em Brasília, para pedir a inserção do Espírito Santo como sub-sede da Copa do Mundo de 2014.

O deputado Marcelo Santos defende que Vitória é uma das mais belas capitais do Brasil e que “precisamos divulgar as nossas belezas naturais a todo o mundo”.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Assembléia Legislativa do Espírito Santo