Marcelo sugere participação de deputados federais e Afubra em audiência

PTB Notícias 8/12/2014, 12:53

Em reunião na Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, na quinta-feira (4/12/2014), o deputado Marcelo Moraes (PTB) solicitou aos colegas parlamentares que convidem membros da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara Federal, deputados federais e a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) para participarem de audiência pública nesta quinta-feira (11).

A audiência vai debater, na Assembleia, o veto ao projeto de lei da Câmara dos Deputados que exclui máquinas agrícolas da obrigatoriedade de emplacamento.

A proposta estende aos veículos automotores utilizados na atividade agrícola as mesmas isenções, de licenciamento anual e registro, já concedidas aos veículos de uso bélico.

Trata-se de uma reivindicação do setor rural, que considera injusto comparar máquinas agrícolas com automóveis de passeio.

Estiveram presentes na reunião os deputados Maria Helena Sartori (PMDB), presidente da comissão, Altemir Tortelli (PT), Jeferson Fernandes (PT), Luiz Fernando Mainardi (PT), Gerson Burmann (PDT), Vinicius Ribeiro (PDT), Ernani Polo (PP), Zilá Breitenbach (PSDB) e Heitor Schuch (PSB).

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado Marcelo Moraes (PTB-RS)Foto: Marcelo Bertani/Agência ALRS