Marcha Evangélica reúne multidão em Cabo de Santo Agostinho (PE)

PTB Notícias 3/05/2007, 11:15

Através da música e da arte evangélica, levar uma mensagem de paz e conscientização cristã.

Este foi o objetivo da Marcha Resgate Pernambuco, realizada na última terça-feira, 1º de maio, na cidade de Cabo de Santo Agostinho, administrada pelo prefeito petebista Lula Cabral.

No dia do trabalhador, milhares de cristãos marcharam durante três horas pelas ruas do município localizado no litoral pernambucano, ao som de cantos de louvor, para mostrar que é possível ser feliz sem drogas e violência.

O evento, patrocinado pela Prefeitura do Cabo, contou com a presença da cantora evangélica Mara Maravilha e do Pastor do estado de São Paulo, Jabes Carvalho.

A Avenida Escritor Israel Felipe, ponto de concentração, se transformou em “QG” da juventude que teve presença maciça no evento.

Os cinco trios elétricos que animavam os caminhantes traziam bandas formadas por integrantes da Igreja.

Durante o percurso, com destino ao Espaço Asa Branca pessoas de todas as idades cantavam os hinos pelas ruas sendo observadas pelos que aguardavam em frente às casas.

Apesar do grande número de pessoas, não ocorreu nenhum incidente durante todo o percurso.

“Essa é uma multidão ordeira.

Quando terminar a marcha não vai ter um pedaço de cigarro no chão, nem latinha de cerveja, nem preservativo.

Vai ter apenas benção, por que esse povo é santo e está marchando para glorificar o nome de Jesus”, disse o Pastor Jabes Carvalho.

Maravilhado com a multidão, o prefeito Lula Cabral confidenciou: “Nunca estive na marcha, mas agora, enquanto vida tiver, jamais deixarei de estar aqui presente e abrir os caminhos da cidade para que a marcha resgate possa passar”, disse o prefeito durante o percurso, finalizando com um pedido: “Continuem orando pelo prefeito para que nós possamos andar no caminho certo com sabedoria e paciência para que possamos mudar nosso município”, completou o prefeito petebista.

Ao chegar no Espaço Asa Branca o público pode conferir a apresentação da cantora Nívea Soares do Diante do Trono, de Minas Gerais.

Também fez parte da programação do evento, o 1º Congresso Resgate Pernambuco, que aconteceu entre os dias 27 e 30 de abril, na Igreja Evangélica Apostólica Kerigma, no Cabo.

O Projeto da Marcha Resgate começou há nove anos, decorrente da mobilização da Igreja Evangélica do Cabo.

Através da Missão Evangélica Apostólica Kerigma tem como objetivo promover o resgate dos valores morais, sociais, culturais e familiares, dentre outros da sociedade.

“A marcha veio para resgatar a alegria, a vida, a paz da nossa cidade.

Temos a consciência que a igreja tem um papel fundamental para estabelecer a paz”, disse em cima do trio, o coordenador de mídia, José Frederico.

fonte: site da Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho (PE)