Marcos Crippa alerta sobre proliferação de larvas do mosquito da dengue

PTB Notícias 9/03/2010, 7:56


O vereador de Catanduva Marcos Crippa (PTB) questionou o prefeito Afonso Macchione Neto sobre a ausência de abertura de processo licitatório para contratação de empresa para a realização de roçagem com tratores em terrenos, praças e demais vias públicas.

Crippa aponta através de requerimento que quando Afonso Macchione Neto assumiu o Governo Municipal, no seu primeiro mandato, determinava a abertura de processo licitatório para contratação de empresa para realizar o referido serviço.

“Neste segundo mandato parece-nos que tal procedimento tomou rumo incerto, pois até o momento não foi aberto nenhum procedimento neste sentido e o mato vem tomando conta dos terrenos da cidade inclusive aqueles de propriedade da municipalidade”, comentou o vereador.

Crippa informou que tem recebido inúmeras cobranças por parte dos munícipes que se sentem inseguros por terem que conviver com o mato alto em terrenos próximos às suas residências.

Ainda no documento, o parlamentar disse que dá razão aos cidadãos, porque com o tempo chuvoso e o avanço da dengue pela cidade, o crescimento do mato pode gerar poças de água e alimentar ainda mais a proliferação de larvas do mosquito aedes Aegypti.

O membro do Poder Legislativo destaca que a municipalidade deve agir com urgência nesse caso.

Instalando imediatamente um processo licitatório no sentido de atender a demanda da limpeza dos terrenos.

Por fim, Crippa pergunta no requerimento a razão da não contratação de mão-de-obra especializada para roçar os terrenos baldios.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal O Regional