Marcos Crippa denuncia invasão de centro de idosos em Catanduva (SP)

PTB Notícias 30/07/2014, 7:32


O Centro de Convivência de Aposentados e Idosos Augusto Abrão, de Catanduva (SP), localizado na Praça Constante Frederico Ceneviva, está sendo invadido por vândalos e desocupados que impedem a utilização do espaço pelo público da terceira idade.

A denúncia é do vereador Marcos Crippa (PTB), presidente da Câmara Municipal, que cobra reação do Executivo.

“Peço que a prefeitura tome as providências necessárias para coibir a utilização desse espaço por desocupados e, desta forma, preservar o direito da permanência e uso do campo de bocha pelos idosos.

Desde que inaugurado, o local se tornou um ponto de encontro dos nossos munícipes da terceira idade, que buscam lazer e esporte”, avalia.

Crippa embasa sua solicitação na lei nº 10.

741/03, que estabeleceu o Estatuto do Idoso e estipulou como seus direitos a “educação, cultura, esporte, lazer, diversões, espetáculos, produtos e serviços que respeitem sua peculiar condição de idade”.

A norma também determina que o poder público crie oportunidades de acesso do idoso a esses direitos.

“O Estatuto do Idoso está prestes a completar 11 anos e ainda é possível observar determinados abusos aos direitos dos idosos”, lamenta o parlamentar.

No documento encaminhado ao prefeito, ele afirma que as pessoas devem respeitar os direitos dos idosos e denunciar qualquer tipo de ocorrência.

“É necessário que a sociedade não se acomode.

” Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Câmara Municipal de Catanduva Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Catanduva