Marcos Crippa elabora requerimento com sugestão de lei sobre dislexia

PTB Notícias 6/01/2014, 6:30


O presidente da Câmara de Catanduva (SP), vereador Marcos Crippa (PTB) elaborou requerimento, o primeiro de 2014, com uma sugestão de projeto para Secretaria Municipal de Educação.

Trata-se de uma propositura voltada aos atendimentos de crianças com Dislexia e transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH).

No documento Crippa faz considerações com relação aos transtornos.

“Considerando o despreparo que muitas instituições de ensino têm em relação às particularidades dos alunos, e que muitas vezes, inclusive, cria e reforça estigmas, comportamento responsável por uma grande parcela de causas de evasão escolar; Considerando que se o poder público municipal desenvolver e manter programa de acompanhamento integral para educandos com DISLEXIA e TDAH estará promovendo a oportunidade do desenvolvimento das suas potencialidades através da riqueza de aprendizado que a escola poderá lhe oferecer, requeiro que a secretaria analise o projeto que encaminho”, consta.

No modelo encaminhado por Crippa, no requerimento consta a identificação do responsável técnico pelo projeto que seriam as secretarias de educação e saúde, a abrangência seria para estudantes do ensino infantil e fundamental matriculados na rede municipal de ensino.

No regime de atendimento ficaria disponível para alunos encaminhados com queixa de dificuldade de aprendizagem pelas escolas municipais, com horário de atendimento 07h às 17 h de segunda a sexta-feira.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal O Regional