Marcos Crippa pede Bolsa-Formação para guarda municipal de Catanduva

PTB Notícias 24/06/2013, 7:53


Buscando garantir mais segurança à população, o vereador Marcos Crippa (PTB), presidente da Câmara de Catanduva (SP), encaminhou, na última semana, requerimento ao prefeito Geraldo Vinholi solicitando a adesão do município ao Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania).

A partir disso, será possível ofertar a “Bolsa-Formação” aos guardas municipais.

A intenção do chefe do Legislativo é que os agentes de segurança do município também se beneficiem do projeto criado pelo Ministério da Justiça, cujo objetivo é reduzir a violência a partir de políticas de segurança integradas a ações sociais, priorizando a prevenção.

“O “Bolsa-Formação” garante cursos de capacitação a mais de cem mil policiais, melhorando seu desempenho, em função do aprimoramento profissional e da melhoria remuneratória, pois ao se qualificarem, eles recebem auxílio de R$ 443 mensais”, explica Crippa.

Na solicitação encaminhada ao Executivo, o parlamentar questionou se o município já se encontra qualificado para o programa e pediu, em caso negativo, que o faça o mais breve possível, considerando os resultados positivos à cidade e aos profissionais da área.

Agentes de Trânsito A “Bolsa-Formação” é direcionada a policiais civis e militares, bombeiros militares, agentes penitenciários, peritos e a guardas municipais.

O projeto de lei nº 7.

410/10, do deputado Daniel Almeida, em análise na Câmara dos Deputados, busca estender o benefício a Agentes de Trânsito, garantindo o direito à qualificação e ao auxílio financeiro mensal.

Defensor da proposta, o vereador Marcos Crippa elaborou moção de apoio ao projeto de lei federal.

O texto ressalta os impactos do trânsito na segurança das pessoas e na saúde pública.

O documento será encaminhado à Câmara dos Deputados, Senado Federal, ao deputado federal Beto Albuquerque, relator do projeto, além do autor da propositura.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal GNotícia