Marcos Crippa pede fiscalização da GCM no Mercado de Catanduva (SP)

PTB Notícias 22/07/2013, 7:32


O presidente da Câmara de Catanduva (SP), vereador Marcos Crippa (PTB), pediu ao Executivo fiscalização da Guarda Civil Municipal dentro do Mercado Municipal, popularmente conhecido de Mercadão.

A solicitação foi feita por meio de requerimento protocolado pelo chefe do Legislativo na última semana.

De acordo com o documento elaborado por Crippa, o que chama a atenção dos munícipes e que ocorre há bastante tempo refere-se à disciplina de alguns frequentadores do Mercado Municipal.

“Cujo relato que nos chega é de que em virtude do grande fluxo de pessoas, a frequência de desocupados no interior do mercado é notada e, com ela, advém a preocupação pela segurança dos comerciantes, fregueses e visitantes”, afirma.

Ainda segundo Crippa, o local que é tradicional em Catanduva, precisa de uma atenção especial quanto à segurança.

“E disciplina elementar de costumes de alguns cidadãos, suficiente para despertar aqueles de bons princípios uma preocupação efetiva de seu bem-estar e aos outros de bons-propósitos”, consta no requerimento.

No documento, o vereador pede ainda que o prefeito verifique a disponibilidade de deixar um Guarda Civil Municipal no Mercado Municipal durante todo o expediente de trabalho dos comerciantes.

“Em nossa sociedade, convivendo com uma democracia plena, é comum a expectativa de se contar com uma segurança pública em que se garanta a proteção dos direitos individuais e o pleno exercício da cidadania.

Por outro lado, a falta de efetivo policial tem ocasionado situações de desconforto às pessoas, que ora encontram-se inseguras quando da necessidade de irem e virem, nos seus locais de trabalho, e muitas vezes até mesmo no interior de suas residências”, afirma.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal O Regional