Marcos Crippa propõe pacote de obras para revitalizar bairro de Catanduva

PTB Notícias 10/03/2014, 0:50


O vereador e presidente da Câmara de Catanduva (SP), Marcos Crippa (PTB), elaborou um requerimento que propõe um pacote de obras para atender pedidos de moradores do bairro Parque José Curi.

O projeto já foi encaminhado como proposta ao prefeito Geraldo Vinholi.

De acordo com a assessoria de comunicação social, a intenção do parlamentar do PTB é, a partir do investimento, revitalizar o loteamento e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Parte das sugestões foi encaminhada pela munícipe Edney de Barros, que representa diversas famílias do bairro.

“Apesar de ainda jovem, o Parque José Curie encontra-se quase que totalmente habitado, com imóveis de significativa apresentação, cujos moradores em grande número já apresentam grupos organizados que pleiteiam melhorias”, avalia Crippa.

Os moradores reivindicam um estudo que envolva serviços públicos e obras, sublinhando a necessidade de sarjetões, reparos na malha asfáltica, pavimentação em algumas ruas, capinação de terrenos baldios, melhor iluminação e caracterização das áreas destinadas as praças públicas, além de revitalização da sinalização do solo.

O vereador aponta a necessidade do aumento do número de creches para os moradores da região José Curi.

“Com relação à saúde, torna-se imprescindível uma unidade básica”, afirma.

Quanto ao transporte, os dois únicos pontos de ônibus circulares encontram-se numa mesma rua e próximos.

“São necessários novos estudos para a melhor disciplina desses serviços”, completou.

PlanejamentoAinda segundo a nota da Assessoria de Comunicação Social à imprensa, no documento encaminhado ao prefeito Geraldo Vinholi, Marcos Crippa questiona se estão previstas ou planejadas obras e serviços que beneficiem a população do Parque José Curi.

Ele também pede manifestação sobre as demandas indicadas.

Para ilustrar e acentuar os registros textuais, o parlamentar anexou fotos de ruas, praças, terrenos e áreas públicas do bairro.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do portal O Regional