Marcos Crippa requer construção de mais banheiros em conjunto esportivo

PTB Notícias 9/06/2014, 6:19


O presidente da Câmara de Catanduva (SP), vereador Marcos Crippa (PTB), elaborou requerimento pedindo a construção de mais banheiros no Conjunto Esportivo Anuar Pachá.

Para ele, os banheiros existentes não são suficientes para atender a demanda.

No documento, antes, Crippa faz uma explanação sobre o uso do conjunto esportivo.

“As caminhadas o Conjunto Esportivo Anuar Pachá tem se destacado se considerarmos o número significativo de pessoas que frequentam àquelas dependências no cotidiano, em todos os períodos do dia, em busca, certamente, da melhora do nível de condicionamento físico, para ajudar na perda de peso, reduzir a pressão sanguínea, os níveis de colesterol no sangue, o risco de doenças cardíacas, o estresse, dentre outros propósitos, tudo isto, que se resume em busca de qualidade de vida”, afirma.

“Por outro lado é certo que qualidade de vida está interligada a questão de saúde pública, que passa pelas questões que envolvem, inclusive, a higiene pessoal, que em lugares públicos como o Conjunto Esportivo mencionado se dá através dos banheiros públicos”, complementa.

Crippa afirma que os banheiros do conjunto esportivo não são de qualidade.

“Deixa a desejar quanto as acomodações das suas dependências, quanto à capacidade de atendimento ao público, sem considerarmos que vez por outra, um dos dois vasos sanitários apresenta-se sem condições de uso, a exemplo do que ocorre, naquele reservado aos homens.

Além da necessidade da construção de mais banheiros públicos naquele local, devemos lembrar ainda a necessidade de se garantir a acessibilidade para pessoas com deficiência e idosos com mobilidade reduzida, em atendimento às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

“Para Crippa, a implantação de banheiros públicos e a manutenção dos espaços é uma questão de saúde pública e higiene pessoal de fácil resolução e de baixo custo, que embora passa parecer um tema de menor importância, num local como aquele onde o fluxo de pessoas é grande e constante faz-se necessária a atenção da administração municipal.

“Que viabilize estudos no sentido de verificar a possibilidade de atender justa reivindicação daqueles que clamam por mais banheiros públicos no Conjunto Esportivo Anuar Pacha”, conclui.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal O Regional Foto:Divulgação