Marcos Crippa solicita a Campos Machado passarela em Catanduva

PTB Notícias 15/05/2010, 8:28


O presidente da Câmara de Catanduva, Marcos Crippa (PTB), solicitou ao deputado estadual Campos Machado (PTB), intercessão junto ao Governo Estadual, para que seja construída passarela na Avenida São Domingos, sentido centro-bairro, próximo ao Educandário José Zancaner.

De acordo com o parlamentar, membros da Associação das Senhoras Espíritas de Catanduva, que comandam o Educandário São José desde 1996, organizaram um abaixo-assinado para tentar mobilizar órgãos públicos para a construção da passarela.

“Uma das prioridades da Coordenação daquela entidade é a segurança dos internos.

Para isso a construção de uma passarela nas proximidades daquela entidade beneficiaria muito os pais que têm que dar uma volta muito grande para chegar até a sede da entidade, sem contar com o tráfego de veículos existentes na Avenida”, explicou o vereador.

Crippa explicou ainda que o apelo ao deputado estadual é devido ao período em que o pedido está na Prefeitura de Catanduva e não é atendido.

“É público que os municípios não possuem dotações suficientes para provocar uma obra dessa natureza.

Essa reivindicação perdura há muito tempo, e não parece estar perto de uma solução, pois o Governo Municipal não tem recursos para aplicar nessa área”, disse.

Por fim, o vereador pede que os recursos sejam preferencialmente de fundo perdido.

O Educandário José Zancaner atende cerca de 120 crianças na Avenida São Domingos, 1526.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal O Regional