Marcos da Costa será candidato a vice-prefeito de São Paulo na chapa de Celso Russomanno

PTB Notícias 17/09/2020, 11:28

Imagem

O partido Republicano oficializou a candidatura do deputado federal Celso Russomanno à Prefeitura de São Paulo na tarde desta quarta-feira (16/09), e anunciou que o candidato a vice será o ex-presidente da OAB-SP, o advogado Marcos da Costa, do PTB. Durante a convenção do Republicano, o petebista Marcos da Costa afirmou que aceitou o convite de Russomano e do presidente do Republicano, e com isso desistiu de sua candidatura a prefeito da capital do Estado de São Paulo.

O presidente nacional do Republicano, Marcos Pereira, celebrou a oficialização da candidatura de Celso Russomanno e de Marcos da Costa como vice-prefeito. Na Convenção, o petebista Marcos da Costa foi o primeiro a discursar, e falou sobre a antiga amizade com Russomanno, assim como sobre as antigas alianças entre os dois partidos.

“Essa junção representa mais uma vez os valores que defendemos, Republicano e PTB, valores que passam pela preocupação com emprego e com quem gera empregos. E com a desigualdade que essa cidade apresenta e choca a todos, especialmente com aqueles que como Celso, se preocupam com o ser humano”, afirmou Costa.

Durante seu discurso, Celso Russomanno afirmou que sempre desejou ser prefeito de São Paulo. Ele tentará pela terceira vez consecutiva ser prefeito da capital paulista. O candidato do Republicano enfatizou a importância da aliança com o PTB. “Preciso muito de você Marcos, para que a gente faça uma cidade descente, uma prefeitura honesta combatendo a corrupção”, afirmou Russomanno.

Presidente do diretório paulista do PTB, Campos Machado referendou o apoio. A coligação está em linha com as diretrizes nacionais do PTB, de apoio total ao governo Bolsonaro, conforme vem sendo defendido pelo presidente petebista, Roberto Jefferson: “Nós e Russomanno, bem como o Republicanos, somos parceiros de longa data, tendo disputado a Prefeitura de São Paulo juntos por duas vezes, e estou seguro de que, desta vez, vamos concretizar uma vitória”.