Marcos Madeira está engajado em levar turistas na Copa 2014 para Maragogi

PTB Notícias 10/10/2011, 7:04


O prefeito de Maragogi (AL), Marcos Madeira (PTB), está engajado em trazer turistas da Copa 2014 para conhecerem o município.

Ele tem conversado com empresários de Recife – que receberá jogos – para montar pacotes turísticos na região do Litoral Norte de Alagoas.

Para tal, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) está revisando o projeto de implantação do aeroporto de Maragogi, buscando ampliar as oportunidades do novo empreendimento.

Entre as principais novidades estudadas, está a inserção de um terminal de cargas aéreas no aeroporto, informou o secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, em reunião com o deputado estadual Marquinhos Madeira e o prefeito da cidade que vai sediar a construção, Marcos Madeira.

O secretário explicou que é necessário planejar o empreendimento para que ele seja sustentável e indutor de desenvolvimento para o Estado, possibilitando incrementos para a região turística e geração de emprego e renda para a população.

“Aeroporto não é somente pista de pouso e precisa ser sustentável.

Um terminal de cargas atrai investimentos, especialmente naquela região, tão próxima do Porto de Suape, em Pernambuco.

Na maioria dos aeroportos brasileiros, o terminal de cargas é o setor mais rentável do empreendimento”, esclareceu Marco Fireman.

“Além disso, teremos a Copa do Mundo no Brasil em 2014, com Recife sendo uma das sedes oficiais.

Há, inclusive, a possibilidade de que algumas seleções fiquem hospedadas no Litoral Norte de Alagoas.

Precisamos pensar nisso para ampliar as oportunidades do aeroporto de Maragogi”, complementou o secretário.

O prefeito de Maragogi, Marcos Madeira, também ressaltou a importância do novo aeroporto para o turismo na região da Costa dos Corais.

“O aeroporto terá pistas adequadas para ser o portão de entrada dos voos charters internacionais, com voos de fretamento direto com pacotes fechados, sem contar que a prefeitura já pode abrir portas para novos empreendimentos turísticos que atendam a demanda de seleções internacionais”, ressaltou o prefeito.

O assunto foi discutido entre o secretário, o parlamentar, o prefeito, o secretário-adjunto de Obras, Transporte e Logística da Seinfra, Manoel Messias Costa, o arquiteto e urbanista especializado, Antônio Henrique Sottoria e o vereador Berg Holanda.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal da Prefeitura de Maragogi