Marcos Madeira retoma obras em zona rural no município de Maragogi (AL)

PTB Notícias 24/01/2012, 17:16


Terraplanagem, patrolamento e manutenção, são os serviços retomados pela Prefeitura Municipal de Maragogi buscando melhorias em todas as estradas vicinais da zona rural.

Além desse trabalho, segundo o prefeito Marcos Madeira (PTB-AL), os rios também vão receber limpeza e serão desobstruídos beneficiando duas mil famílias.

“Essas obras vão permitir um melhor acesso para o transporte escolar, a saúde do povo e ainda contribuir no escoamento da produção agrícola dos produtores.

Ainda vamos solicitar o apoio do Incra, pois apenas com os recursos próprios fica difícil fazer sozinha o dever de casa”, frisou Madeira.

Ainda com objetivo de levar melhorias, o prefeito garantiu a construção de 10 açudes para os assentados.

“Vamos avaliar as parcelas para saber onde melhor se adequa cada açude e cavar o mais rápido, pois a qualidade de vida do produtor vai melhorar e eles também poderão diversificar a criação de animais”, acrescentou.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciou esse trabalho recentemente, no assentamento de Itabaiana, Javari e Massangana, depois vai para Água Fria e Junco, em seguida Santa Rita, Chã da Eva e Buenos Aires, e por fim, Pau Amarelo, Costa Dourada, Melos, Majebura e Bom Jesus.

Ao todo, são 22 assentamentos, porém receberam essa manutenção justamente por serem interligados com os outros.

A previsão para terminar todos os serviços é até o final de fevereiro, contribuindo assim para que a população não tenha problemas com as chuvas que geralmente aparecem em janeiro.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Luserman Sales, essa limpeza e desobstrução ajudam muito, pois quando chove, o plantio das parcelas fica totalmente inundado, e com esse trabalho é possível baixar o lençol freático, garantindo a durabilidade de melhores condições para as estradas.

“A prefeitura está fazendo duas ações em uma só, pois com essa limpeza, o terreno doado pelos assentados para construir uma escola agrícola na Massangana, também já está sendo preparado e limpo para iniciar a construção”, completou.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações da Prefeitura de MaragogiFoto: Site / Divulgação