Marcus Cavalcante elogia auxílio emergencial aos servidores do Pró-Saúde

PTB Notícias 28/05/2020, 7:33

Imagem Crédito: Raimundo Afonso/Aleac

O deputado Marcus Cavalcante (PTB-AC), em pronunciamento durante sessão virtual de quarta-feira (27), enalteceu a iniciativa do governador Gladson Cameli em conceder também aos servidores do Pró-Saúde o auxílio emergencial durante o período de pandemia. Ele criticou parlamentares oposicionistas que tentam tumultuar durante esse período.

“Quero aqui agradecer ao governador por ter assinado o ato administrativo e concedido o benefício aos servidores do Pró-Saúde, atendendo ao pedido dos parlamentares. Ele está também através da criação do Instituto de Gestão de Saúde, tentando legalizar a situação desses servidores que estavam na ilegalidade perante a justiça”, pontuou Cavalcante.

O parlamentar criticou opositores que apontam possíveis erros nas ações do governo em relação aos servidores do Pró-Saúde, mas que no passado permitiram que estes fossem utilizados como massa de manobra, mesmo sabendo que a forma com a qual eles foram contratados não poderia ser mantida por muito tempo.

“Vejo deputados que tiveram a oportunidade de rever a situação desses servidores no passado e não o fizeram. Hoje, chegam aqui sem nem pensar na situação econômica do Estado, que recebeu um governo com um rombo milionário, querendo se mostrar os defensores número 1 dos servidores. Vamos ver a legalidade, a Lei de Responsabilidade Fiscal, a prudência. Nosso governador está no caminho certo, os prefeitos estão fazendo sua parte e eu os parabenizo, pois o grande inimigo de todos é esse vírus”, concluiu.

Com informações da Assembleia Legislativa do Acre