Marcus Cavalcante pede construção de ponte e comemora ação de saúde itinerante

Agência Trabalhista de Notícias 28/03/2019, 11:23

Imagem Crédito: Divulgação

O deputado Marcus Cavalcante (PTB) apresentou na Assembleia Legislativa do Acre, na quarta-feira (27), indicação solicitando ao governador Gladson Cameli (PP) a construção de uma ponte sobre o Igarapé Diabinho, em Feijó. Segundo o parlamentar, a falta da ponte tem causado transtornos à população, dificultando o tráfego de veículos e de pessoas, bem como o escoamento da produção agrícola para o mercado consumidor.

“Estou apresentando essa indicação contendo toda a justificativa necessária, com fotos e até um documento com assinaturas de mais de 450 moradores que precisam dessa ponte. Peço que o governador receba essa minha indicação com carinho. Quando esteve em Feijó durante a campanha, ele se comprometeu com os moradores em construir essa ponte. Estou torcendo para que ele cumpra essa promessa. Essa obra é muito importante para os moradores daquele local”, disse.

O petebista também falou sobre a agenda que cumpriu juntamente com o prefeito de Feijó, Kiefer Cavalcante (PP), no rio Paraná do Ouro, na semana passada. A agenda faz parte de um programa de Saúde Itinerante realizado pela prefeitura. Consultas médicas, atendimentos odontológicos, de enfermagem, vacinas, farmácia, Bolsa Família, cabeleireiro e de assistência social foram os vários serviços oferecidos àquela comunidade.

“Estive na semana passada visitando os moradores do rio Paraná do Ouro. Foram cinco dias navegando pelo rio Envira para levar atendimento médico e assistência social àquela comunidade. Levei junto comigo um pouco da minha estrutura de gabinete. Fiquei muito feliz em poder colaborar numa ação tão importante como esta. Durante a agenda, 775 consultas médicas foram realizadas, 945 medicamentos foram prescritos pelos médicos, 1.121 doses de vacina foram aplicadas, 159 consultas odontológicas efetuadas, 68 exames preventivos de câncer de colo de útero realizados e mais de 500 testes rápidos foram feitos”, destacou.

Com informações da Assembleia Legislativa do Acre