Marcus Cavalcante pede mais investimentos no setor agrícola do Acre

Agência Trabalhista de Notícias 4/10/2019, 9:46

Imagem Crédito: Divulgação

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Acre, na terça-feira (1°), o deputado Marcus Cavalcante (PTB) destacou as agendas que cumpriu no interior durante o final de semana. O parlamentar pediu ainda que o governo invista mais no setor agrícola do Estado.

“Eu e minha equipe passamos por Cruzeiro do Sul, onde aconteceu uma grande festa em comemoração aos 115 anos da cidade. Em Feijó participei do Festival Gospel. Em Tarauacá teve o Festival do Açaí. Fui ainda em Sena Madureira, que também teve festa pelos 115 anos de emancipação. Vejo o quão grande é o potencial agrícola do nosso Estado e como isso pode ser explorado para crescermos. É importante que o governo realize investimentos na área”, disse.

Portaria

O petebista também se pronunciou acerca de portaria da Secretaria de Saúde que diz que os médicos do Hospital de Feijó não podem mais fazer o laudo cadavérico para detectar a “causa mortis” em corpos levados de fora da unidade. De acordo com a medida, apenas pacientes que falecerem no hospital podem ter o laudo feito pelos profissionais.

“Alguns vereadores de Feijó me procuraram relatando preocupação em relação a essa portaria. Pedi a eles que formem uma comissão e venham à capital [Rio Branco], eu irei ajudá-los nisso. É algo que nos preocupa. Pessoas que perdem um parente e muitas vezes não têm sequer condições de comprar o caixão ainda terão, com essa medida, os gastos para deslocar o corpo até o IML de Cruzeiro do Sul”, pontuou Marcus Cavalcante.

Com informações da Assembleia Legislativa do Acre