Marcus Cavalcante pede que governo fortaleça hospitais do interior do Acre

Agência Trabalhista de Notícias 23/06/2020, 7:00

Imagem Crédito: Foto: Raimundo Afonso/Aleac

O deputado Marcus Cavalcante (PTB-AC) usou seu tempo durante sessão virtual de terça-feira (16) para pedir ao governador Gladson Cameli, o fortalecimento dos hospitais do interior do Estado. O parlamentar disse que o número de infectados pela Covid-19 tem aumentado muito em municípios mais distantes.

“Essa questão do coronavírus está se alastrando muito para o interior. Em Feijó já passa de 90 infectados, Tarauacá são 400, em Sena Madureira já ultrapassou os 300. É importante que secretário e governador sigam com o pensamento de ajudar essas cidades. Vamos fortalecer os hospitais do interior, faço esse apelo”, pediu.

O parlamentar também parabenizou Gladson Cameli pela inauguração do Hospital de Campanha em Rio Branco. A unidade, que atenderá especificamente infectados pelo coronavírus, possui 100 leitos de enfermaria, foi inaugurada na tarde de ontem, quando o Acre completou 58 anos de emancipação.

Com informações da Assembleia Legislativa do Acre