Marcus Cavalcante quer presença de profissionais de psicologia em escolas do Acre

Agência Trabalhista de Notícias 11/04/2019, 12:27

Imagem Crédito: Divulgação

O deputado estadual Marcus Cavalcante (PTB-AC) apresentou, na quarta-feira (10), projeto de lei que dispõe sobre a presença de profissionais de psicologia escolar para atuar junto às famílias, corpo docente, discente, direção e equipe técnica nas escolas de ensino fundamental e médio do Acre. O projeto explica que o profissional, obrigatoriamente, deverá ser um servidor do quadro da Secretaria de Estado de Saúde.

Ainda de acordo com a proposta, o psicólogo escolar dará atenção especial à identificação de comportamento antissocial relacionado às questões de violência doméstica, assédio de qualquer natureza, inclusive o chamado bullying, abuso sexual e uso de drogas, entre outros.

“O psicólogo escolar tem a função de atuar junto às famílias e equipe técnica visando a melhoria do desenvolvimento humano, buscando, ainda, intervenções preventivas e podendo, em casos especiais, recomendar atendimento clínico. Peço que os meus colegas avaliem com carinho esse projeto nas comissões, para que o mesmo possa em breve ser discutido e votado em plenário”, frisou o petebista.

Governo

Referente aos 100 dias do governo Gladson Cameli (PP), o parlamentar disse enxergar bons resultados nas primeiras ações. “O governo de Gladson completou 100 dias e nós temos, sim, muito o que comemorar. Nosso governador tem mostrado humildade e boa vontade em resolver os problemas do Estado. Tenho certeza que, com muito trabalho e dedicação, esse governo vai entrar nos trilhos”, finalizou.

Com informações da Assembleia Legislativa do Acre