Marcus Vinícius anuncia repasse de R$ 30 mi do fundo da Alerj para ajuda a Petrópolis

PTB Notícias 19/02/2022, 18:09

Imagem

Em meio ao cenário trágico encontrado na cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, o Presidente Nacional do PTB, Deputado Marcus Vinícius, prestou sua solidariedade para com a cidade onde vive há 39 anos.

Desde o dia em que as fortes chuvas assolaram a região, o parlamentar tem acompanhado de perto as operações, agilizando a ajuda às milhares de pessoas acometidas. Juntamente com o Governador Cláudio Castro, secretários estaduais e deputados visitou locais atingidos e criando estratégias de atuação.

Como parte desses esforços, nesta sexta-feira (18/02), o Deputado junto aos demais 69 parlamentares da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), autorizaram o repasse de R$ 30 milhões à Petrópolis. O montante é advindo de recursos do Fundo Especial da Alerj para suprir as demandas emergenciais da população.

O Presidente Nacional do PTB afirma que estarão empenhados nesses esforços. Agradece ao governador pela dedicação com a cidade e ao auxílio prestado por outros municípios que estão subindo a serra para ajudar com empenho de maquinários e voluntários, como Magé e Duque de Caxias.

“Esse é o momento de unir forças, de estender a mão e cuidarmos uns dos outros. Seja no trabalho conjunto de todas as esferas políticas como também na solidariedade entre todos os petropolitanos e população do estado. Vamos unidos passar por essa tragédia”, relatou.