Marcus Vinícius defende investimentos para recuperar região serrana do Rio

PTB Notícias 23/01/2011, 12:54


O deputado estadual Marcus Vinícius, presidente do Diretório Estadual do PTB no Rio de Janeiro, e que integra a comissão especial da Assembléia Legislativa do Rio (Alerj) que acompanha os trabalhos de resgate e reconstrução das cidades afetadas pelas chuvas, esteve durante toda esta semana percorrendo os munícios da Região Serrana.

Na última terça-feira(18/01/2011).

Marcus Vinícius esteve nos municípios de Areal e São José do Vale do Rio Preto, onde foi recebido pelos prefeitos e percorreu com eles as ruas de ambos os municípios, onde presenciou todos os estragos causados pela enxurrada os rios Paquequer e Rio Preto.

“Quem só vê imagens não consegue dimensionar.

Eu, que conheço esses locais, estou muito impressionado com a extensão dos danos.

São cidades que precisam de investimentos urgentes em infraestrutura”, ressaltou Marcus Vinicius.

O parlamentar petebista disse que os donativos e a ajuda humanitária já chegaram aos municípios, que precisarão agora de auxilio para recompor suas moradias, atividade econômica e acessos.

Ao visitar os municíoios afetados pelas enchentes, o deputado Marcus Vinícius voltou a abordar o tema da isenção fiscal.

Segundo ele, o Governo do Estado deve seguir o exemplo do Governo federal e isentar as cidades dos tributos estaduais.

“Mas não por menos de um, dois anos.

As cidades precisarão de tempo para restabelecer suas atividades econômicas”, alegou o petebista.

Segundo Marcus Vinícius, o Ministério da Fazenda anunciou nesta semana a prorrogação por seis meses do vencimento dos tributos federais, como o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), Pis/Cofins, entre outros.

Já na última quinta-feira (20/01/2011), o presidente do Diretório do Rio de Janeiro voltou às cidades de Areal e São José, além dos municípios de Sumidouro e Bom Jardim.

As cidades de Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis, que contabilizam o maior número de mortos, já foram percorridas pelo deputado Marcus Vinícius e pelos parlamentares da Alerj, que buscarão soluções definitivas para os desastres ambientais na região.

Marcus Vinicius, que desde o início dos temporais foi um dos mais preocupados em dar notícias sobre a região, disse que pretende retornar aos municípios na próxima semana para percorrer outras localidades onde ainda é difícil o acesso.

“Os municípios foram devastados.

Tudo que se vê é um cenário de destruição.

Muitas casas e granjas foram atingidas.

Os donativos chegam, mas os governos estadual e federal terão que se empenhar para reconstruir as pequenas cidades da região serrena do Rio”, disse o deputado petebista.

Agência Trabalhista de Notícias