Marcus Vinícius: discussão sobre Concessionária será levada até o fim

PTB Notícias 26/08/2011, 7:43

A audiência pública convocada em conjunto por três comissões pernanentes da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para a a próxima quarta-feira (31/08) para discutir a atuação da Concer, empresa que administra a BR-040, trecho Rio-Petrópolis-Juiz de Fora, foi desmarcada a pedido da concessionária.

O presidente da empresa, Pedro Jonsson, alegou não poder comparecer na data nem poder se fazer representar por outra pessoa.

A Concer vai ser convidada em uma outra data, nos primeiros dias de setembro, mas um novo adiamento não será admitido.

O deputado Marcus Vinícius (PTB), que também representa Petrópolis na Alerj, garante que a discussão será levada até o fim.

“Em seguida à audiência entra em funcionamento a Frente Parlamentar que está sendo instituída para rever, item a item, o contrato com a Concer”, afirma.

A audiênca pública mobliza 15 parlamentares distribuídos em três comissões permanentes: Obras, Transportes e Meio Ambiente.

Deputados mineiros também já assinalaram presença na audiência pública insatisfeitos com a administração da concessionária que opera a principal ligação rodoviária entre Rio de Janeiro e Minas.

Uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas será realizada em seguidaOs deputados querem respostas pontuais para falta de manutenção, segurança e comunicação com os usuários.

“Apesar dos constantes acidentes, muitos deles com gravidade, não vimos acontecer uma ação de prevenção, de manutenção e sinalização das pistas”, completa Marcus Vinícius.

Os parlamentares querem obras imeditadas que justifiquem um pedágio a R$ 8 – reajustado no dia 20 de agosto – uma das maiores taxas do país.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal Diário de Petrópolis