Marcus Vinícius diz que cidades serranas já podem receber turistas

PTB Notícias 22/07/2011, 23:19


Pensando em uma forma de incentivar o turismo na Região Serrana, os deputados da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovaram a campanha publicitária “É só o turismo voltar a crescer para os estragos das chuvas começarem a diminuir”.

Membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Chuvas que investiga as possíveis causas da tragédia que há seis meses atingiu a região, o deputado estadual petebista Marcus Vinícius, diz que as cidades estão prontas para receber os turistas.

“Em Petrópolis, por exemplo, nada aconteceu no Centro Histórico.

Também Itaipava não foi atingida.

Por falta de informação, a Rua Tereza, conhecida por ser um shopping aberto com inúmeras lojas, teve uma queda de 70% em suas vendas logo após a tragédia”, explicou o deputado, que é o presidente do Diretório Estadual do PTB no Rio de Janeiro,, lembrando que as cidades já estão em recuperação e, em Teresópolis, a maior parte dos problemas aconteceu na zona rural.

A serra fluminense tem grande vocação para o turismo e o retorno dos visitantes ajudará na recuperação econômica A iniciativa da Alerj ajudará a alavancar o setor.

De acordo com o relator da comissão, deputado Nilton Salomão (PT), após uma luta de alguns anos, a região vai ganhar dos governos estadual e federal o sinal verde para a instalação do Museu do Imigrante da Região Serrana (Mires).

Mais um atrativo importante para o turismo local.

fonte: site da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro